segunda-feira, 22 de agosto de 2011

6ª série \ 7° ano — E.F.
CIÊNCIAS
*Noção de taxionomia: Classificar os seres vivos nos diferentes reinos, filos e classes.
*Conhecer e analisar as características dos celenterados e poríferos.
* Diferenciar platelmintos de nematelmintos, reconhecendo espécies dos dois grupos, ordenando seus ciclos de vida, a transmissão e a profilaxia de doenças causadas por eles.
* Conhecer as características dos anelídeos, bem como sua importância no ecossistema.
*Confrontar os diferentes tipos de artrópodes, quanto aos seus hábitos, modos de vida e características morfológicas externas e internas.
* Identificar e caracterizar os equinodermos, em especial seu tipo de locomoção e importância econômica.
as características gerais (morfofisiológicas) dos peixes, conhecendo seu habitat, sua classificação e sua importância.
* Reconhecer e diferenciar anfíbios,seu habitat, modo de vida, reprodução, metamorfose, alimentação, importância ambiental e econômica, bem como suas características morfofisiológicas.
* Identificar características gerais e ordens da classe dos répteis, bem como seus padrões morfofisiológicos e sua importância para o ecossistema.
*analisar as características gerais (morfofisiológicas), modo de vida e importância das aves.
*Caracterizar e comparar as características morfofisiológicas internas e externas dos mamíferos, distinguindo suas ordens o ambiente onde vivem e como preserva-los.
* Explicar os processos de seleção natural, associando-os aos fenômenos da evolução dos seres vivos, a partir da descrição de situações reais e restos fossilíferos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário